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Vantagens de ter um site rápido: Conheça todos os benefícios e venda mais!

Vantagens de ter um site rápido: Conheça todos os benefícios e venda mais!

Vantagens de ter um site rápido

Vantagens de ter um site rápido: Se você trabalha no ramo do comércio ou da prestação de serviços já deve ter percebido que uma das melhores e mais modernas técnicas de vendas e captação de clientes está ligada à internet e ao e-commerce.

O comércio feito de maneira online, porém é preciso ter um site rápido para conseguir alcançar seus clientes.

O aumento da concorrência e o desenvolvimento industrial levaram à alteração das relações humanas, não só em âmbito íntimo e pessoal, mas também comerciais, de forma que a empresa e/ou prestador de serviços que deseja se manter em destaque e captar o maior número de clientes deve avaliar investir no e-commerce.

Entretanto, a criação de site rápido, tão somente, não garante ingresso completo e de sucesso do indivíduo que tenha por objetivo alcançar maior público para suas vendas ou serviços, sendo necessário se atentar a alguns detalhes.

A apresentação do site ao cliente, a adaptação do site para dispositivos móveis (celulares e tablets) e navegação tradicional (computadores e notebooks), a disponibilização de informações de forma clara e o oferecimento de imagens de qualidade são apenas algumas das coisas que devem ser observadas.

Todas as necessidades acima citadas devem ser combinadas à rapidez no atendimento e no carregamento do site disponibilizado, pois a qualidade de cada um dos itens listados no parágrafo anterior isolados da agilidade podem se tornar medidas inócuas e que não resultem em bons resultados ao negócio oferecido.

É por isto que neste artigo iremos apresentar detalhadamente as vantagens de ter um site rápido.

Acompanhe-nos e conheça, na sequência, todos os benefícios que um site ágil poderá trazer ao seu negócio.

Como um site rápido pode afetar seu negócio?

Como um site rápido pode afetar seu negócio?
Como um site rápido pode afetar seu negócio?

São vários os fatores que atrelam o site rápido ao seu próprio sucesso e eles serão detalhados a seguir.

1. Ranqueamento no Google

O Google possui um algoritmo que leva em conta a velocidade do site, dentre os outros elementos por ele analisados ao fazer o ranqueamento de sites, ou seja, no destaque deles na lista de resultados de uma determinada busca.

Por isso é uma das vantagens de ter um site rápido.

A velocidade de um site influencia mais nas pesquisas feitas através de dispositivos móveis, em que aparecem observações cujo um texto indica que o resultado do site apresentado é lento.

Isto ocorre pelo fato da internet presente na maioria dos celulares ser mais lenta que a usual, feita por dispositivos fixos.

Uma vez que o uso de dispositivos móveis para acesso à internet, não só para uso de GPS, música, redes sociais, mas também para buscas e compras online, é cada vez mais intenso, investir na velocidade de seu site é algo muito inteligente em termos de estratégia de alcance de público e vendas.

2. Tráfego

Tráfego
Tráfego

A melhora no posicionamento em buscas feitas por dispositivos móveis é importante, mas isto não é suficiente para o bom desempenho de seu site, que para garantir o máximo de aproveitamento deve garantir que inúmeros usuários visitem seu site e interajam com ele simultaneamente.

A velocidade de um site é diretamente proporcional ao desempenho dele, garantindo aumento no número de visitas e deixa de contar com a paciência do usuário que a um primeiro momento se interessou pelo seu produto ou serviço, mas em razão da demora para acessar maiores informações ou concluir uma compra se cansou pela demora do carregamento de dados e desistiu da ação.

Estima-se que uma diferença de apenas 250 milissegundos, ou seja, de um quarto de segundo entre o carregamento de um site ou outro que entreguem o mesmo tipo de serviços ou produtos pode definir a escolha do consumidor, o que se dá, em muito, pela modernidade e seu imediatismo intrínseco.

3. Taxa de conversão

Taxa de conversão
Taxa de conversão

A conversão é a métrica mais importante no que diz respeito ao marketing comércio online, pois corresponde ao número de interações geradas entre usuários e o site, o que pode ser concernente ao atendimento, como dúvidas e assistência técnica, ou à compra/contratação do serviço.

Estas conversões dependem, essencialmente, da velocidade oferecida pelo site enquanto as operações de venda ou de registro e resposta da dúvida são oferecidas. Logo, um site rápido tende a ter uma taxa de conversão muito maior do que os demais sites.

4. Satisfação do público

A satisfação do público está intimamente ligada à rapidez com que realiza as operações desejadas em um site, sejam com a intenção de conhecimento, ou retirada de dúvidas, negociação ou realização da compra, o que também está atrelado à burocracia da página.

Satisfação do público
Satisfação do público

Tenha em mente que enquanto um possível cliente tira dúvidas em seu site ou tenta uma negociação ele também o está fazendo com seus concorrentes e a agilidade neste caso é essencial.

Uma forma de mensurar a qualidade da velocidade de seu site é realizar uma pesquisa de satisfação tanto com os usuários que já buscaram respostas às suas dúvidas quanto os que se tornaram efetivamente clientes, o que pode ser feito por meio de e-mail ou ações em redes sociais, pois o tempo necessário é regido, basicamente, pelo público e sua demanda.

5. Redução dos custos

Por fim, saiba que além de possuir todas as vantagens acima listadas o site rápido possui a capacidade de influir diretamente na geração de lucros da empresa que o detém.

Algumas formas de aumento da velocidade do site são a otimização do uso dos recursos do servidor utilizado, a diminuição da quantidade de processamento para suportar das páginas, e o controle do número de imagens e vídeos nela existentes.

Isso, em certo prazo temporal, permite que a capacidade do servidor seja limitada e seu valor diminuído.

Redução dos custos
Redução dos custos

Com todos os dados apontados anteriormente, é possível perceber a importância de ter um site rápido, visto que ele pode causar impactos positivos, se for executado da forma correta, porém os impactos negativos são bem maiores para o seu negócio, se a importância necessária não for dada.

A experiência do usuário é um dos principais pontos que precisam ser citados, pois um cliente que teve uma experiência ruim de compra, nunca mais retorna e principalmente não indica a compra naquele site, criando assim uma corrente negativa, algo que nenhum negócio deseja.

Por isso, invista em um site rápido, otimizado e com os cuidados necessários com conteúdo e layout, para que seu cliente tenha uma ótima experiência ao acessar o seu site.

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